#7 Topo, meio e fundo de funil para vender no Instagram.
VENDER


Você precisa chamar atenção do seu futuro cliente, prender sua atenção e finalmente, converter essa atenção em uma decisão de compra do seu serviço/produto.
O seu perfil é como uma vitrine de loja de shopping, pense comigo, você vai entrar em uma loja vazia sem nenhuma atração? Acredito que não! Por isso, suas postagens não podem passar despercebidas pelos usuários, em meio a milhares, o seu conteúdo precisa ser atrativo para prender a atenção. Aqui estamos falando em qualidade de conteúdo e não em quantidade!
Topo de funil
Criar conteúdos educativos e informativo (formato carrossel) sobre questões da sua área que sejam relevantes para seu público-alvo. Esse conteúdo não pode ser muito técnico, o que é óbvio para você pode não ser para outras pessoas.
Meio de funil
Crie conteúdos que aumentam o relacionamento com as pessoas,
resolvem problemas e aumenta o desejo pela solução, como:
Compartilhar histórias de clientes que obtiveram sucesso com seus serviços
ou produtos. Fale da transformação que você pode levar para a vida da pessoa!
Criar vídeos informativos explicando conceitos complexos de uma maneira
fácil de entender. Isso ajuda a educar seu público e a construir confiança
em sua expertise.
Disponibilizar recursos gratuitos, como e-books, guias ou planilhas, que ajudem
seu público a resolver problemas específicos. Isso mostra sua generosidade e compromisso em ajudar os outros, e vai te ajudar a melhorar sua base de leads (possíveis clientes).
Fundo de funil
Conteúdos que geram conversão, ou seja, leva a pessoa para
contratar seu serviço ou comprar seu produto, como:
Compartilhe o resultado de seus serviços e/ou produtos, destacando os problemas que enfrentavam antes e os resultados positivos alcançados.
Faça vídeos falando dos serviços ou mostrando seu produto em ação,
mostrando o processo que espera alcançar ao contratar e/ou
comprar de você.
Crie conteúdo que aborda diretamente os problemas e preocupações de seus
seguidores, oferecendo soluções e destacando como seus serviços e/ou
produtos podem ajudá-los a resolver seus desafios.
Certifique-se de incluir chamadas claras para ação (CTAs) em seu
conteúdo para direcionar o público para o próximo passo
em seu funil de vendas.
Exemplo de CTA:
Quer saber mais sobre como eu posso te ajudar? Envie uma
mensagem agora e vamos conversar!
